AS FUNCOES REAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO UMA ANALISE ACERCA DA PRIVACAO DA LIBERDADE DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL

FUNCOES REAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO UMA ANALISE ACERCA DA PRIVACAO DA LIBERDADE DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL,AS
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A presente obra apresenta um duplo escopo: analisar o sistema de responsabilização dos adolescentes autores de ato infracional e apresentar proposições relativas à redução de seus danos, a partir das conclusões alcançadas. Para tanto, se manifestou pertinente expor de maneira sincrética a evolução histórica, no cenário brasileiro, acerca do tratamento dos adolescentes autores de atos infracionais. Chegando-se ao momento atual, vislumbrou-se a importância de se debruçar acerca do modelo de responsabilização dos adolescentes, não sem fazer um cotejo com o sistema de resposta estatal aos adultos que cometem crimes, buscando-se aferir, em especial, as funções declaradas e reais em cada um deles. Em relação ao modelo socioeducativo, a realidade foi examinada a partir de um recorte na execução de medidas do sistema socioeducativo norte-rio-grandense. Para além de expor, observou-se a necessidade de propor instrumentos que visassem mitigar os efeitos deletérios verificados no sistema socioedu